fbpx

Arembepe

Situada a 18 Km de Guarajuba, a praia foi um destino famoso durante o movimento hippie, nos anos 1960 e 1970. As belezas naturais da região e o clima “paz e amor” da vila encantaram os músicos Mick Jagger e Janis Joplin.
Além do cenário de casinhas coloridas, restaurantes rústicos e um centro de artesanato da aldeia hippie, Arembepe tem uma duna pontilhada de coqueiros que divide o mar e as lagoas, formando uma paisagem inesquecível no litoral norte da Bahia.


Grande parte de sua orla é protegida por recifes, formando piscinas à beira-mar na maré baixa. Barquinhos de pescadores ancoram na praia da vila e, nos fins de semana, a praia é bem popular.


Se você procura uma praia protegida, porém, menos cheia, vale a pena continuar de carro à direita do centrinho, na direção sul, até a praia de Piruí, onde funciona a pousada A Capela.


Outra curiosidade do lugar é a Aldeia Hippie, que fica ao norte da vila (ou seja, mais à esquerda). Famosa por ter sido endereço dos Novos Baianos, a aldeia ainda resiste com residentes que vivem do artesanato.


Um lugar incrível para visitar e tirar fotos é o Emissário de Arembepe, que fica na Praia do Canto. Trata-se de uma estrutura similar a uma ponte na qual os pescadores ficam. Seja de cima, de onde é possível ver o lindo litoral e o horizonte, ou de baixo, onde parece que você está entrando no mar, esse é um lugar incrível para visitar.


Além da faixa de areia belíssima, há piscinas naturais, lagoas e uma base do Projeto Tamar.

 

Onde Comer em Arembepe
Vale a pena conhecer o Restaurante Mar Aberto e o Restaurante da Coló. A vista a partir do Mar Aberto é lindíssima e a comida, muito saborosa.

Hospedagens

Conheça nossas acomodações